segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

As Mães sabem tudo!

Lembro-me de ouvir a minha mãe dizer que "os amigos contam-se pelos dedos das mãos".

Gostava que não fosse verdade, que fosse uma daquelas mentiras que ensinam na "Universidade das Mães Sábias".
Os amigos são aqueles que se preocupam contigo, que gostam de estar contigo, que não te espetem facadas nas costas de semana a semana, que não te deixem de fora da sua vida. São aqueles que tu te sentes bem, aqueles em que tu discutes por um motivo parvo e acabem por se rir da parvoíce da discussão, são aqueles que não tem medo de soltar um arroto gigante à tua frente, são aqueles que estão contigo pelo que és e pelos princípios que defendes. 
Não te excluem por gostares de pessoas diferentes, nem porque existe outra pessoa nova a conhecer.

Acho que nesta minha definição de "Amizade", a minha contagem de dedo(s) será rápida.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário