Não é fácil ser rapariga num curso como engenharia mecânica.
1. Compra um escudo protector anti-piropos
2. Não vale usar o teu namorado como escudo protector, não tem efeito nenhum
3. E seja qual for a tua copa de sutiã não uses um decote ( a não ser que gostes de ser o centro das atenções)
Por outro lado, nunca tens fila para a casa de banho.
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
2013
2013, foste difícil pra c*r*a***!
Apesar de tudo tornaste-me mais forte e menos ingénua. Obrigaste-me a fazer coisas que nunca pensaria ter coragem para fazer.
Obrigada 2013!
Apesar de tudo tornaste-me mais forte e menos ingénua. Obrigaste-me a fazer coisas que nunca pensaria ter coragem para fazer.
Obrigada 2013!
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Se eu fosse MUITO inteligente...
Se eu fosse MUITO inteligente, neste momento estava de férias, no quentinho da minha casinha, com os miminhos da mamã.
As Mães sabem tudo!
Lembro-me de ouvir a minha mãe dizer que "os amigos contam-se pelos dedos das mãos".
Gostava que não fosse verdade, que fosse uma daquelas mentiras que ensinam na "Universidade das Mães Sábias".
Os amigos são aqueles que se preocupam contigo, que gostam de estar contigo, que não te espetem facadas nas costas de semana a semana, que não te deixem de fora da sua vida. São aqueles que tu te sentes bem, aqueles em que tu discutes por um motivo parvo e acabem por se rir da parvoíce da discussão, são aqueles que não tem medo de soltar um arroto gigante à tua frente, são aqueles que estão contigo pelo que és e pelos princípios que defendes.
Não te excluem por gostares de pessoas diferentes, nem porque existe outra pessoa nova a conhecer.
Acho que nesta minha definição de "Amizade", a minha contagem de dedo(s) será rápida.
sábado, 16 de março de 2013
E quando finalmente deixo de ser forever alone.
Sento-me no sofá, na escassa solidão do 2º frente, olho para as paredes riscadas e cheias de post-it e viajo no tempo.
Sempre fui intitulada como a "forever alone" cá da casa e agora que essa parte mudou:
Sempre fui intitulada como a "forever alone" cá da casa e agora que essa parte mudou:
- Alguns Amigos dizem que somos um casal sociável e que continuamos a preocupar-nos com os amigos;
- Outros "amigos" afastam-se, deixam de convidar, ficam com uma a sensação que apenas se devem juntar a outros amigos da mesma "espécie".
Foram bons tempos de forever alone/ forever available!
Quando parte da tua vida muda...
Quando parte da tua vida muda, o mundo à tua volta muda.
Quando parte de tua vida muda, o teu olhar sobre o que te rodeia muda.
Quando parte da tua vida muda, o olhar dos que te rodeiam muda.
Quando parte da tua vida muda, as tuas atitudes e as dos que te rodeiam mudam.
Quando parte de tua vida muda, a tua felicidade e a tua infelicidade muda.
Quando parte da tua vida muda, olha mais por ti!
sábado, 2 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Saudade!
Já tenho uma pontada de saudade da Santa Terrinha, apesar de saber que quando lá chegar vai estar tudo diferente.
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Uma questão de aparências
Ainda noutro dia tive uma conversa de café com um amigo um pouco peculiar. Ele fala por metáforas e esconde-se numa conchinha impenetrável.
Aparenta algo que pensa não ser, age de maneira supostamente não seria dele. Esconde ou então não se dá ao trabalho de mostrar.
Identifico-me.
Mas pela minha definição, são nos momentos difíceis que se contam os amigos pelas mãos e despertamos para o facto de sobrarem muitos dedos. São nestes momentos em que o refugio é uma mais valia e o colo da família é acolhedor.
A distância não significa perder contacto ... ou pelo menos não significava.
Aparenta algo que pensa não ser, age de maneira supostamente não seria dele. Esconde ou então não se dá ao trabalho de mostrar.
Identifico-me.
Mas pela minha definição, são nos momentos difíceis que se contam os amigos pelas mãos e despertamos para o facto de sobrarem muitos dedos. São nestes momentos em que o refugio é uma mais valia e o colo da família é acolhedor.
A distância não significa perder contacto ... ou pelo menos não significava.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
domingo, 4 de novembro de 2012
O Farmville 2!
Acho que já tenho idade suficiente para não me viciar nestes joguinhos. Mas não me importa que me mandem muitas prendas.
Mas quantos Nortenhos entraram em Coimbra este ano?
As rodoviárias andam um caos. E parece que lá os senhores não se conseguem organizar com mais meia dúzia de pessoas. E parece que não sabem contar bancos. E parece que não sabem contar pessoas. E parece que não sabem contar bilhetes. E parece que não sabem identificar autocarros.
Um dia faço esquemas com soluções óbvias!
Um dia faço esquemas com soluções óbvias!
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
...
É tão bom numa viagem de autocarro de 2 horas encontrar na mochila duas sandochas com um post-it fofo.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Cartas à moda antiga
Ainda noutro dia andava por casa da minha avó à procura de qualquer coisa e encontrei as cartas de amor que o meu avô lhe escrevia quando estava a cumprir o serviço militar.
Eram tão sinceras e amorosas, com uma foto charmosa a preto e branco anexada.
Acho que gosto desta forma expressiva de podermos falar com quem mais gostamos.
E assim o correia deixa de ser apenas interpretada como uma forma de receber apenas publicidades e contas gigantes para pagar.
Eram tão sinceras e amorosas, com uma foto charmosa a preto e branco anexada.
Acho que gosto desta forma expressiva de podermos falar com quem mais gostamos.
E assim o correia deixa de ser apenas interpretada como uma forma de receber apenas publicidades e contas gigantes para pagar.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Já disse que odeio ciclistas?
Senhores ciclistas,
Agradecia que tivessem mais cuidado na estrada.
Por favor olhem para os piscas do carro que dão informações muito importantes. Não quero ser acusada de matar ciclistas na estrada.
Quando ganhar o euro milhões juro que faço uma estrada só para vocês andarem a pedalar e a ganhar calo no rabiosque, mas até lá ainda tem de esperar com as bicicletas guardadinhas em casa ou a passear pelo parque da rabada.
Atenciosamente,
F.C
Agradecia que tivessem mais cuidado na estrada.
Por favor olhem para os piscas do carro que dão informações muito importantes. Não quero ser acusada de matar ciclistas na estrada.
Quando ganhar o euro milhões juro que faço uma estrada só para vocês andarem a pedalar e a ganhar calo no rabiosque, mas até lá ainda tem de esperar com as bicicletas guardadinhas em casa ou a passear pelo parque da rabada.
Atenciosamente,
F.C
Agora tenho ainda mais hipóteses de ir parar aos alcoólicos anónimos
....Visto que me chegou pelo correio uma coisa mais ou menos do género disto:
Obrigada T. (Por isto e pelos extras adicionais da caixa)
Subscrever:
Mensagens (Atom)






